terça-feira, 12 de abril de 2011

Vigiar para não se Corromper!

"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo".

(Colossenses 2, 8)

Em um mundo cada vez mais caótico e distante de Deus a única certeza que temos é que o Senhor está conosco e que a Sua graça nos basta. E é somente com Ele que podemos contar para nos mantermos fiéis na nossa caminhada e convictos em nosso propósito.
Todos os dias somos bombardeados por novas filosofias que tentam nos afastar dos princípios de nossa fé. Se colocarmos nossa confiança apenas no que é humano nos tornaremos presas fáceis desta deturpação tão nefasta da mensagem de Deus. A verdade é que interesses vãos e mesquinhos tem feito com que muitas pessoas se utilizem de um discurso falsamente religioso para conseguirem dinheiro e poder. Eis que no nosso tempo se cumpre a profecia que diz que falsos profetas habitarão em nosso meio e levarão muitos ao abismo.
Mas não nos enganemos. Só é acometido por esse mal aquele que não tem o Senhor como guia de seus passos, que não O coloca no centro de sua vida e que não cumpre a Sua vontade. Aliás, esse tem sido o grande desafio da Igreja nos dias de hoje: fazer com que as pessoas deixem de sobrepôr seus desejos egoístas à vontade de Deus. Quando permitimos que a nossa vontade fale mais alto que a voz de Deus em nossa vida, passamos a querer interpretar como melhor nos aprouver a palavra de Deus, de modo a justificar nossas atitudes. Daí surge a famosa frase: "Eu sigo a Deus, mas do meu jeito". Estamos tão corrompidos e presos a este mundo que tentamos misturar o santo com o profano. Só que este é um caminho perigoso e, definitivamente, não nos leva a lugar nenhum.
O trecho de Colossenses acima é bem claro, só em Deus encontramos o verdadeiro apoio, só em Deus habita a verdadeira sabedoria. E não há neste mundo filosofia, tradição, conhecimento ou rudimentos que sejam maiores ou mais sábios que Aquele que nos criou. E como criaturas ungidas e amadas o Senhor nos convida a combater todo o mau conhecimento e a dar testemunho da nossa fé diante das armadilhas destes tempos insanos que temos vivido.
Se para o mundo a sabedoria de Deus é loucura, para nós é salvação. E é abraçando a loucura da proposta de Jesus que confundiremos os ditos sábios em sua astúcia. E assim nos tornaremos conhecedores da verdade maior, que é Deus, e já não poderemos mais ser enganados ou confundidos, pois a luz de Deus iluminará nossos caminhos e dissipará as trevas da corrupção em nossa vida, transformando-nos em templos vivos do saber de Deus!

Rumo ao Trono da Graça!



Nenhum comentário: