quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diamante Lapidado por Deus!

"Às vezes eu não entendo as coisas que me acontecem
Sem explicação me vejo sofrendo
Ferido eu não enxergo as faces do sofrimento
Tanta confusão, meus pensamentos
Ah! Se eu pudesse... voltar atrás um pouco no tempo
Ah! Se eu pudesse rever uns erros, amigos e coisas do início
Mas entendo Senhor que me forma com amor
Pedra bruta eu sou... Deus está pronto a me lapidar..."

(Diamante Lapidado - Celina Borges)

Às vezes nos sentimos sem forças, cansados de tantas lutas, tantos desafios, tantas provações. Nos perguntamos por que Deus nos prova tanto. Os pensamentos se perdem, as lágrimas desaguam, o coração vai se fechando...Surge uma sensação de abandono, murmúrios, confusão. E no auge de nossa fragilidade suplicamos ao Senhor, pedindo que Ele nos livre do nosso sofrimento.
Mas é justamente nesses momentos que o amor de Deus nos alcança de uma forma tão grandiosa que encontramos forças para continuar caminhando. Somos pedras brutas, diamantes muito preciosos em potencial, mas precisamos ser lapidados. Nossos sentimentos estão fora de ordem e nossas ações nos afastam Daquele que nos deu a vida. Ah, como precisamos ser lapidados!
E uma pedra tão bruta não pode se tornar um belo diamante sem sofrimento, sem dor, sem luta. O processo de lapidação é lento, delicado e requer paciência e cuidado. Mas o Senhor é hábil e vai desmanchando barreiras, desobstruindo caminhos, retira a casca do pecado que impede que o mundo nos veja da forma como Deus nos vê. Deus é paciente, sabe que o melhor de nós ainda está escondido, por isso está sempre pronto a nos lapidar, mesmo quando não entendemos, mesmo quando não aceitamos, mesmo quando não nos abrimos...Deus não se cansa de tentar revelar nossa preciosidade.
O Senhor nos convida a lançar um novo olhar sobre as provações que surgem em nossas vidas. Deixemos de lado as lamentações. É tempo de acolhermos as lutas, as provas e as dores como etapas necessárias ao nosso crescimento, à nossa lapidação. A Palavra de Deus garante que Ele nunca nos dará um fardo demasiadamente pesado, a ponto de não conseguirmos carregar. Deus nos conhece, Ele nos criou. E sabe que nos fez fortes, resistentes. Se nos sentimos fracos e pequenos é porque estamos sob o poder do Inimigo, que nunca nos perseguiria tanto se não fôssemos tão preciosos aos olhos de nosso Criador.
Abramo-nos à ação do Senhor. Deixemos que ele nos lapide, que retire de nós o melhor que podemos dar, que nos leve a alcançar a plenitude do Seu amor.
Assim, quando o mundo tentar fazer com que nos revoltemos contra Deus e blasfememos contra seu santíssimo Nome, saberemos permanecer firmes no Senhor. Eis o tempo em que Deus nos lapida. Que a graça de Deus arranque de nós todas as impurezas deste mundo e nos torne diamantes preciosos, perfeitamente capazes de refletir a majestade de Nosso Senhor!


Rumo ao Trono da Graça!

Nenhum comentário: