quarta-feira, 20 de julho de 2011

Exercício da Espera!

...Espera no senhor
Mesmo que suas promessas demorem a se cumprir
E a vontade dele seja sacrifício para ti
Espera no senhor
Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar
Seu amor te sustentará, espera n'Ele
E ele tudo fará, tudo fará!
(Espera no Senhor - Roberta de Lima)

Vivemos o tempo do imediatismo. Esperamos que as coisas aconteçam de forma instantênea. Para atender essa ansiedade compulsiva o ser humano tem se esmerado em criar a cada dia novas tecnologias que minimizem o tempo de espera e o coloque em condições de acompanhar uma sociedade que tem cada vez mais pressa.
Porém, quando falamos em tempo, há que se considerar a diferença nítida entre o tempo do homem e o tempo de Deus. Nossa ansiedade exagerada pode nos afastar daquilo que é vontade de Deus para nossas vidas. Ele age no silêncio, com calma, no tempo certo. A espera no Senhor é um exercício de confiança, de entrega total aos desígnios Dele para nossa história.
O que justifica essa esperança cega é a fé que nos faz compreender que Aquele que nos criou e que nos sustenta também há de nos prover em todas as nossoas necessidades e de realizar todos os Seus sonhos em nossas vidas.
O exercício da espera pode ser penoso, mas é nesse momento que o Senhor nos lapida para recebermos aquilo que Ele tem preparado. Nem sempre estamos prontos para receber o que pedimos. É neste momento que a sabedoria de Deus se sobrepõe ao imediatismo humano. Na oração encontramos força e consolo na espera. Ao colocarmos diante do Pai as nossas angústias Ele acalma nossos corações e nos faz repousar em seus braços, aguardando o momento do cumprimento de Suas promessas.
A palavra de Deus nos orienta a ser humildes na espera e não tentarmos o Senhor com nossa ansiedade:

"Quem sois vós para provocar o Senhor? Não é esse o meio de atrair a sua misericórdia, mas antes o de excitar a sua cólera e acender o seu furor. Vós impusestes ao Senhor um prazo para exercer a sua misericórdia e fixastes-lhe um dia ao vosso arbítrio! Mas o Senhor é paciente; façamos, pois, penitência por isso e peçamos-lhe perdão com lágrimas nos olhos, pois Deus não ameaça como os homens e não se deixa arrastar como eles à violência da cólera. Humilhemo-nos diante dele e prestemos-lhe nosso culto com espírito de humildade".
Judite 8, 11-16

Coloquemos nas mãos do Senhor nossos anseios e sonhos e deixemos que Ele direcione nossas vidas. É tempo de se abandonar em Deus. Ele nos ensina que o justo vive pela fé, portanto, depositemos Nele a nossa confiança e tudo mais Ele fará!

Rumo ao Trono da Graça!











Nenhum comentário: