quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um Oceano de Misericórdia, Um Insustentável Amor!

"...Não pense que o teu erro por maior que pareça,
Diminuirá o amor de Deus por ti,  a ponto que te esqueça.
Deus não pode amar-te mais do que está te amando agora.
O amor de Deus é graça e quem o experimenta adora..."

(Oceano de Misericórdia - Anjos de Resgate)

É assim como um oceano, insondável e inesgotável, a Misericórdia de Deus. Deus é capaz de tudo para nos resgatar. Não há alegria maior para Deus do que um filho retornando, arrependido, à sua casa. Nossos erros nunca serão maiores que o amor de Deus por nós. Isso não nos dá o direito de brincar com Deus, pelo contrário, a Sua capacidade de Se inclinar na Sua infinita Misericórdia para nos alcançar no mundo de lama em que vivemos é o que nos faz querer ser a cada dia mais fiéis à Sua vontade.
O amor de Deus por nós é eterno, constante, nunca diminui, nem mesmo diante de nossas faltas, de nossas misérias. O Senhor conhece a nossa fraqueza, sabe da nossa condição de pecadores e não nos abandona à nossa própria sorte, mas nos resgata das profundezas do pecado e devolve nossa dignidade.
O Inimigo é sujo, usa de todas as artimanhas deste mundo para nos seduzir, conhece nossos pontos fracos, sabe o que nos leva a cair. E quando cedemos às suas investidas sentimos uma falsa alegria, que logo se transforma em culpa e angústia. É quando o tentador esfrega em nossas caras todo o mal que fizemos. Nos sentimos sujos, mentirosos, miseráveis. Vem à nossa mente todo o amor que Deus sempre nos ofereceu, mas não nos sentimos mais dignos desse amor. Esse é o jogo do Inimigo, essa é sua intenção, fazer com que acreditemos que não há como voltar, que Deus não nos caitará de volta, que não seremos perdoados, que não somos capazes de nos levantar. E sozinhos realmente não somos. Mas a mão de Deus nos alcança. Um coração verdadeiramente arrependido toca o coração de Deus. Não há impureza que resista à ação do Espírito Santo de Deus. O Senhor acredita em nossa conversão, em nosso arrependimento. A Deus não interessa por onde andamos, o que fizemos ou quem fomos. A Ele basta a nossa vontade de voltar, de retornar aos braços do Pai. É este amor inexplicável que o Senhor tem por nós.
Não podemos permitir que nada nos abale e que nenhum mal no derrote. Deus está conosco. A Sua Misericórdia é maior que tudo que nos acontece. Deixemos hoje que o amor de Deus cure todas as nossas feridas, perdoe os nossos pecados e nos conduza de volta aos braços do Pai. Mergulhemos no oceano de Misericórdia de Deus e saiamos renovados e revestidos da armadura celestial, capazes de resistir às artimanhas do Inimigo e de mostrar ao mundo que o amor de Deus supera tudo, que a Sua Misericórdia nos torna dignos de alcançar a vida eterna e de contemplar eternamente Sua Sagrada Face!


Rumo ao Trono da Graça!

2 comentários:

cleibermarquito disse...

MUITO LINDA ESSA MENSSAGEM IRMAO. QUE DEUS CONTINUE DERRAMANDO MUITAS BENÇÃOS, MILAGRES, CURAS E PRODÍGIOS EM SUA VIDA E NA VIDA DE TODOS NÓS QUE ACREDITAMOS QUE JESUS É O SENHOR. AMÉM...

Adriana Caetano disse...

É um amor imenso que, por mais que façamos trapalhadas, não reduz um pingo sequer!
Graças pela tua vida, Fabiano!
Deus te ilumine sempre!
Grande abraço!